PROJETO LINGUAGENS
E MEIO-AMBIENTE
(ENSINO
REMOTO)
EMENTA
Desenvolvimento
de habilidades de leitura utilizando gêneros textuais escritos em Língua Inglesa
e Língua Espanhola tais como: cartoons, gráficos, panfletos, texto de divulgação
científica, artigo científico, reportagem, notícia e vídeos, dentre outros que
circulam na internet, revistas, jornais, etc. desenvolvendo vocabulário
específico relevante às necessidades e habilidades relacionadas com a área de
Meio-ambiente. Temas que abordem questões relacionadas ao desenvolvimento
tecnológico envolvendo o acesso à informação e comunicação, questões éticas e
ambientais; qualidade de vida; gestão, sustentabilidade e produtividade;
relações interpessoais; ética, cuidado; novas tecnologias.
Assim,
serão desenvolvidas com os alunos atividades remotas mediadas pela
linguagem objetivando formar um leitor crítico, ativo e mais reflexivo, que
possa tornar-se sujeito da sua aprendizagem e contribuir para a preservação do
Meio-ambiente.
Disciplinas
envolvidas: Língua Inglesa, Língua Espanhola e Biologia.
Turmas: 1º G, 2º A, 2º B, 2º C, 2º D, 2º E, 2º F
3º A, 3º B, 3º C, 3º D, 3º E
0 comentários:
Postar um comentário